Uma iniciativa do Ânima Lab Hub, Uniritter Zona Sul, CUFA (Central Única das Favelas) e a comunidade Grande Cruzeiro.

Fotografia: Cristian Pelige

Aconteceu nesta tarde de segunda-feira (03), a solenidade de abertura da segunda fase do programa Jovem Tech, uma iniciativa do Ânima Lab Hub, Uniritter Zona Sul, CUFA (Central Única das Favelas) e a comunidade Grande Cruzeiro, que visa aproximar, moradores de comunidades, da tecnologia e do mundo digital, através de aulas ministradas por tutores e docentes da Ânima Educação a partir de trilhas de capacitação em conexão com o mundo universitário e o mercado de trabalho.

São mais de 40 jovens que terão aulas ministradas por alunos tutores e docentes da nima Educação. Com isso, terá foco em trilhas de capacitação em conexão com o mundo universitário e o mercado de trabalho.

A capacitação acontecerá a partir de conteúdos que envolvem introdução técnica de inserção ao mundo digital e ao pensamento computacional, lógica básica, raciocínio lógico e computacional, e desenvolvimento de jogos e aplicações a partir de ferramentas lúdicas de programação. Outra característica do projeto é trabalhar as soft skills, como: comunicação, desenvolvimento pessoal, trabalho em equipe, resolução de problemas, etc.

“Minhas expectativas estão extremamente altas, o novo módulo que ta pra vim vai ser muito e é isso, vamos nos capacitar!”, afirmou Davi Azevedo, que já participou da primeira fase do projeto e hoje fará parte da turma que da fase 2 onde os alunos irão aprender Python ,uma linguagem de programação amplamente usada em aplicações da Web, desenvolvimento de software, ciência de dados e machine learning (ML).

Essa nova formação será dividida em Python básico, Intermediário e Orientação a Objetos e capacitará os estudantes para as certificações relacionadas a este curso na CISCO.

O programa Jovem Tech é uma parceria da Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul e UniRitter com apoio da Ânima Lab Hub, Prefeitura de Porto Alegre, H Mídia, Cootravipa e Cencor.