Seja uma empresa parceira, apoiando a luta por uma sociedade mais diversa e inclusiva por meio do nosso programa de Aprendizagem.

Curso Ofertado

       Assistente Administrativo

       Área do Curso: Gestão e Negócio

Objetivos

  • Proporcionar a integração do jovem com todos os atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem;
  • Apresentar e capacitar os jovens para atuação em processos administrativos do ambiente empresarial, tais como: rotinas administrativas, rotinas de recrutamento e processos de seleção de pessoal;
  • Desenvolver a capacidade de comunicação dos jovens, estimulando a leitura e interpretação de textos, qualificando assim a escrita e a comunicação em todas as esferas pessoais e profissionais;   
  • Qualificar os jovens para atuação no mercado de trabalho utilizando recursos tecnológicos;
  • Promover a compreensão dos jovens sobre seus direitos, deveres, bem como questões éticas, humanas e do meio ambiente voltadas para o mundo do trabalho; permitindo a reflexão sobre as relações interpessoais, identificando possibilidades e limites da atuação profissional.

Metodologia

O programa de Aprendizagem da CUFA, atuará de forma integrada e articulada em sua dimensão teórica e prática buscando superar a dicotomia entre o fazer e ser, nesse sentido atuará em parceria com as empresas contratantes, de forma a potencializar as qualidades dos jovens moradores das periferias da cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana.  Com uma proposta pedagógica pautada na metodologia de Paulo Freire onde a formação de sujeitos políticos e críticos, capazes de perceber e modificar sua realidade social, a CUFA objetiva que os jovens venham a se tornar agentes de transformação para uma sociedade mais justa e igualitária. O protagonismo juvenil proporciona um processo reflexivo e de autoconhecimento que empodera a juventude quanto às suas necessidades e escolhas, quebrando a barreira social de opressão e submissão presente nas periferias e, consequentemente, oportunizando a busca por uma mudança social.

FUNCIONAMENTO DAS AULAS

O programa de Aprendizagem É NÓIS atuará de forma integrada e articulada em sua dimensão teórica e prática, buscando fortalecer o vínculo entre o fazer e ser. Nesse sentido, atuará em parceria com as empresas contratantes, buscando potencializar os talentos dos jovens moradores das periferias da cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana. Com uma proposta pedagógica pautada em uma metodologia que consiste em uma maneira de educar conectada ao cotidiano dos estudantes e às experiências que eles têm, a CUFA objetiva que os jovens desenvolvam venham a se tornar sujeitos críticos e agentes de transformação social. O protagonismo juvenil proporciona um processo reflexivo e de autoconhecimento, que empodera a juventude quanto às suas necessidades e escolhas, quebrando a barreira social de opressão e submissão presente nas periferias e, consequentemente, oportunizando a busca por mudanças.

QUAIS AS VANTAGENS DE CONTRATAR O PROGRAMA APRENDIZAGEM É NÓIS?

  • Cumprir a lei da aprendizagem, também conhecida como Lei do Aprendiz, a Lei nº. 10.097/2000
  • Promover a Responsabilidade Social empresarial
  • Desenvolver profissionais para a empresa
  • Acompanhamento psicopedagógico
  • Cursos devidamente registrados e autorizados pelo Ministério da Economia e CMDCA
  • Pagamento de apenas 2% do FGTS
  • Dispensa do aviso prévio remunerado

COMO CONTRATAR UM APRENDIZ DA APRENDIZAGEM É NÓIS?

Entre em contato conosco e nossa equipe estará à disposição para fornecer mais informações  sobre como iniciar esta parceria. Você pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp  51 99554-6168 ou preencher o nosso formulário logo abaixo.